sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Qual a diferença entre as proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas?

Esses termos indicam o tipo de processamento realizado em uma proteína especifica do processo da fabricação do queijo.
Nos concentrados, durante estes processos a lactose e a gordura são removidas para que a proteína fique mais concentrada do que era antes, porém eles variam de 35% a 85% da quantidade de proteína por dose, ou seja, quanto mais vezes filtradas maior a concentração das proteínas.
Os isolados, mais materiais são retirados durante estes processos chegando a níveis de pureza de 90% ou mais. Devido as etapas, energia usada e processamento, se obtém melhor absorção, sendo a mais rica em aminoácidos essenciais e também livre de lactose e gorduras, e por isto, eles são geralmente mais caros que os concentrados.
Já as proteínas hidrolisadas, normalmente é um isolado que teve algumas ligações peptídicas parcialmente quebradas por enzimas ou também pré digeridas em partes menores o que confere maior velocidade de absorção entre todas as proteínas assimiladas no músculo para entrarem no sistema rapidamente. O nível de hidrólise determina o quão amargo o produto final vai ficar.
No final todos esses tipos de proteínas são muito nutritivos e basicamente fornecem benefícios parecidos, mas os isolados e hidrolisados oferecem vantagens quanto a pureza e desempenho sobre os concentrados, porém aumentando os custos.
Então antes de ingerir algum desses, avalie qual será o melhor para a sua dieta e tipo de treinamento.
Para escolhas saudáveis, conte com a ProSport!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos