quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vitaminas que ajudam no processo de fortalecimento dos fios.



Além do estresse e da poluição, uma das principais causas da queda de cabelo é a deficiência de vitaminas. Normalmente, as pessoas que sofrem com a queda também sofrem de deficiência de vitamina em suas dietas. Claro que existem outros fatores que também provocam a queda capilar como problemas hormonais, efeitos colaterais de medicamentos e produtos químicos usados nos cabelos.

Separamos aqui algumas vitaminas que ajudam no processo de fortalecimento dos fios.

Biotina – também conhecida como vitamina H é responsável pela produção de queratina no nosso organismo que é o principal componente das unhas e cabelos, ajuda também na saúde da pele deixando – a mais revitalizada, ajudando principalmente nas doenças ligadas ao couro cabeludo e na perda de cabelo.

Complexo B - Compostas pelas vitaminas B2, que auxilia no metabolismo da queratina; B6, B7 e B8, que diminuem o excesso de oleosidade e retarda a queda; enquanto a vitamina B9, ou ácido fólico, ajudam a manter a cor natural dos cabelos por muito mais tempo. Ou seja, o complexo é um verdadeiro elixir contra a queda capilar.

Vitamina A - Com poder antioxidante, ela ajuda a manter a força e hidratação natural do fio.

Zinco - Contribui para o crescimento dos fios inibe a oleosidade excessiva e, de quebra, previne a descamação no couro cabeludo.

Vitamina E - É uma vitamina essencial, que suporta a circulação de sangue para o couro cabeludo e assegura que os nutrientes necessários chegam aos folículos, garantindo dessa forma um melhor crescimento.

Lembrando que a ingestão certa de vitaminas e minerais no seu dia a dia, junto com atividade física e uma dieta equilibrada ajudam no processo, então antes de começar a utilização de alguma dessas vitaminas, sempre é bom ter uma orientação profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos