segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campeonato Gaúcho de Guaporé

Em Guaporé aconteceu a 4º etapa do campeonato gaúcho de meio fundo e a equipe compareceu e participou com 9 atletas, 7 conseguiram subir no podio.

Categoria elite:
2º Herickson Figueiredo
4º Rafael Safadi

Categoria Master B:
3º Marcos Fucilini

Categoria Master C:
1º Valmir Rossi
2º Fernendo Garcia

Categoria Mountain Bike:
4º Marcelo Debom

Categoria Feminino:
2º Simone Hemb







terça-feira, 21 de maio de 2013

União de Ciclismo


A ProSport Suplementos com muita alegria apoia este time!

A União de Ciclismo mais uma vez trouxe vencedores, com muito exercício, treino e alimentação correta três atletas da equipe subiram ao pódio.


Marcelo De Bom - MTB - 2º lugar
Simone Hemp - Feminino - 3º lugar
Fábio Hemb - Master A - 5º lugar


E no próximo domingo dia 26 terá 4º etapa do Gaúcho de Meio Fundo em Guaporé e a equipe União de Ciclismo estará lá!

De uma olhada também no blog da União de Ciclista, lá tem um vídeo do treino realizado no tarumã, entre outras informações:  www.treinodedomingo.blogspot.com.br





segunda-feira, 13 de maio de 2013

Musculação

O aumento expressivo da massa muscular só é possível quando existe sinergia entre o treinamento, o descanso, a alimentação e uma suplementação nutricional adequada (se necessário). Quando apenas um destes fatores não está adequado, sem dúvida, o processo de hipertrofia muscular será prejudicado.

A hipertrofia ocorre apenas a partir do saldo de síntese protéica, ou seja, quando a síntese de proteínas excede a degradação protéica. Para maximizar o ganho de massa muscular, é necessário otimizar os fatores que promovam a síntese e diminuam a degradação protéica.

Um grande número de potenciais fatores pode influenciar as alterações induzidas pelo exercício sobre o metabolismo protéico muscular, incluindo tipo, intensidade, freqüência e duração do exercício, fatores hormonais, duração do período de recuperação pós-exercício de força e ingestão dietética.

A ausência de uma ingestão alimentar adequada mantém a síntese protéica negativa, mesmo com a presença do exercício de força.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

10 Sucos Que Ajudam a Perder Peso!

1. Suco de Cenoura
É repleto de benefícios para nosso corpo. Ele tem altos níveis de potássio, cálcio e magnésio. É o suco certo para você se manter saudável. O organismo o transforma em vitamina A, além do alto nível de antioxidantes, ideais para proteger o corpo e ajudar no combate a doenças como o câncer.
2. Suco de Beterraba
Ajuda o desenvolvimento e criação das células vermelhas do sangue. Contém alto teor de potássio, magnésio, vitamina C e ferro. Auxilia também quem sofre com perdas de memória ou tem dificuldade de concentração. O suco da Beterraba também é muito útil para reduzir os danos causados por problemas de menstruação e menopausa.
3. Suco de Cranberry
Contêm um nível elevado de vitamina C. Evita várias infecções do trato urinário, comuns em muitas mulheres. Esta fruta pode ser misturada com banana o que aumenta ainda mais seus benefícios com as vitaminas e proteínas essenciais para o corpo. Ajuda também a evitar infecções na bexiga.
4. Suco de Pêra
A pêra é muito maleável e pode ser misturada com muitas outras frutas para potencializar seus benefícios. Rico em cálcio e vitamina C, também contém altos níveis de potássio, magnésio e fósforo, essenciais para nosso corpo.
5. Suco de Uva
A uva é fundamental para proteger as células do nosso cérebro. Sendo um bom remédio para a memória! Além disso, é uma bebida rica em antioxidantes essenciais para o corpo lutar contra vários tipos de doenças.
6. Suco de Laranja
O suco de laranja natural é uma das bebidas mais benéficas para o nosso organismo.
Assim como a uva, este suco é também rico em antioxidantes, estimula a corrente sanguínea por todo o corpo e coração, sendo também importante para o sistema digestivo. O suco de laranja é rico em flavonóides, que em conjunto fortalece o nosso sistema imunológico, auxiliando no combate contra doenças infecciosas.
7. Suco de Manga
A Manga possui um alto nível de antioxidantes q auxiliam na prevenção de diversos tipos de câncer. O suco de manga é benéfico para nossos rins e ajuda também na limpeza do nosso sangue.
8. Suco de Blueberry
Também chamada de Mirtilo, possui baixas calorias. Esta fruta não é muito conhecida, é rica em vitamina C e também em antioxidantes. Possui grande quantidade de fibras benéficas para o nosso organismo.
9. Suco de Romã
Muito bom para o coração, o suco de Romã é muito recomendado por médicos e nutricionistas. A bebida possui todos os tipos de antioxidantes que existem. Previne muitos tipos de câncer (o de próstata, por exemplo) fazem desse suco um campeão no quesito saúde.
10. Suco de Uva Concord
Os sucos de uva roxa e vermelha do tipo Concord, é um excelente remédio para pressão alta e outros problemas que impedem uma vida ativa saudável. A bebida deste tipo de uva é muito potente e possui grandes quantidades de antioxidantes, que auxiliam a reduzir e a controlar a pressão arterial. Ela é ideal para manter o coração saudável.
Saúde e treino consciente sempre!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reconheça os sintomas da ansiedade e aprenda a gerenciar crises


Os sintomas podem ser diferentes de pessoa para pessoa e variar de intensidade. Quem sofre com isso sabe que é um problema importante a ser resolvido. O mais comum da ansiedade é perceber reações como: pensamento desorganizado, fala agitada e o raciocínio atrapalhado. Sentimentos de preocupação ocupam a mente. Com isso, os pensamentos se repetem e se torna impossível manter a concentração. A mente deixa de ser serena e calma. O resultado é claro: baixo rendimento, produção com pouca qualidade e muito tempo perdido. 
Algumas situações podem ser a ponte para o mal estar. Quando algo específico acontece no mundo exterior, a resposta interna do corpo é imediata e então o sentimento que surge é de ansiedade. Exemplos: uma prova, trânsito, reuniões de trabalho, são situações que nos deixam ansiosos. 
Normalmente essas reações estão diretamente ligadas à forma como cada um pensa e organiza a própria vida. Afinal, a situação em si não é capaz de gerar esse movimento interno, mas o modo com que cada pessoa é capaz de gerenciar suas emoções. A intensidade e o modo com que as pessoas lidam com a ansiedade é determinado pela maneira que o cérebro interpreta a situação.
A ansiedade só é boa quando na verdade é revertida em energia para execução de atividades, sem desgaste e sofrimento. Ação, produção e resultado sem estresse é o ideal.
Mas o quadro tem cura e você pode superá-lo. E esse poderá ser um excelente objetivo para que você tenha qualidade de vida. Viver bem é fundamental. O tratamento da ansiedade consiste em educar a pessoa para agir de forma serena e adequada, quando possível, a diferentes situações de estresse da vida. Para isso, diversas técnicas são indicadas, como Programação Neurolinguística (PNL) e hipnose, entre outras.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dicas para um coração saudável

Milhares de pessoas sofrem de doenças do coração, isso é fato. Outras milhares morrem por ano por causa dessas mesmas doenças. Mas o que poderia ser feito para evitar esse tipo de problemas? Saiba que a prevenção é o melhor remédio, é muito mais fácil evitar que algo aconteça ao nosso coração do que curar um problema que já existe.
Aqui vão algumas dicas pra você cuidar bem de seu coração. Além de levar uma vida mais saudável, é preciso estar atento aos sinais que podem indicar possíveis alterações cardiovasculares.

De acordo com o cardiologista Hélio Castello, do Grupo Saúde Bandeirantes e diretor da Angiocardio, a população precisa prestar atenção aos principais fatores de risco. Apesar de existirem causas que não podem ser impedidas, como a questão da idade e a hereditariedade, existem outras razões que podem ser controladas: pressão alta, aumento da glicemia, cigarro, obesidade, sedentarismo, elevação do colesterol e estresse.

- Os homens precisam começar a fazer o check-up por volta dos 30 anos e as mulheres, no máximo por volta dos 40. Mas isso depende da quantidade dos fatores de risco.

Outra preocupação do médico é com relação ao estilo da vida das crianças. Como a cada dia elas estão mais sedentárias e obesas, Castello afirma que os cuidados devem começar desde cedo, para evitar que elas se tornem adultos doentes.

- É preciso começar a cuidar lá atrás, mas não com remédios, e sim com mudança do estilo de vida.

A prevenção também passa pela prática regular de exercícios e pela alimentação. Segundo Patrícia Ramos, nutricionista do Hospital Bandeirantes, é importante priorizar vegetais, gordura vegetal, cereais integrais e frutas.

- O consumo em excesso de carne vermelha, gordura animal, leite integral e seus derivados, açúcar e álcool leva a problemas cardiovasculares.
 
Veja abaixo dez dicas para ter um coração sempre saudável:

- Faça exercícios com freqüência
- Mantenha uma dieta saudável
- Fique atento ao seu peso
- Pare de fumar
- Evite o estresse
- Consulte um médico com freqüência
- Cheque sua pressão arterial
- Monitore sua glicemia sanguínea
- Monitore seu nível de colesterol
- Faça check-up anualmente.
Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos