terça-feira, 30 de julho de 2013

VITAMINA B12 – A pequena notável!

Na correria do dia a dia, é muito comum não conseguirmos suprir toda nossa de vitaminas e minerais, e não são poucos. Claro, que necessitamos de todos esses micronutrientes para uma boa nutrição orgânica, mas uma vitamina merece uma atenção em especial, a Vitamina B12.
Esta conhecida como cobalamina (ou cianocobalamina), possui importantes funções em no nosso organismo onde vale destacar:
Necessária à Eritropoiese (formação de hemácias ou glóbulos vermelhos na medula óssea);
Participa no metabolismo dos aminoácidos e dos ácidos nucleicos; tendo portanto uma ação anabólica para a construção de tecidos (músculos, tecido conjuntivo, pele, unhas, cabelos, etc.);
Possui uma função indispensável na formação do sangue;
Previne problemas cardíacos e derrame cerebral;
Necessária para uma boa manutenção do sistema nervoso.

Segundo a organização norte-americana Food and Nutrition Board, a dose diária de vitamina B12 necessária para o organismo é de 2,4 microgramas (µg) para adultos, 1,2 µg para crianças de até oito anos e 2,8 µg para gestantes e mães que amamentam.

DEFICIÊNCIA – Vitamina B12

Esse é o único nutriente que não pode ser obtido satisfatoriamente apenas de fontes vegetais. Vegans que tomam suplementos tem menos risco de desenvolver deficiência de B12 do que pessoas que comem carne. A vitamina B12 é necessária para a formação de células vermelhas do sangue bom, a função neurológica e síntese de DNA. Sua deficiência pode provocar anemia perniciosa, cujos sintomas são: alterações neurológicas, progressivas e mortais se não houver tratamento; fraqueza; convulsões e dano irreversível no tecido parietal gástrico; Afta na boca.

Os principais sintomas são:
Anemia megaloblástica, que resulta da inibição da síntese de DNA na produção de glóbulos vermelhos;
Fadiga;
Fraqueza;
Constipação;
Perda de apetite e perda de peso.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

As famosas ''Barras ricas''

As barras de proteínas surgiram com a proposta de complementar a alimentação. "Barras ricas em proteínas são indicadas para praticantes de atividade física e pessoas que necessitam aumentar o aporte protéico diário" Além de ajudar no crescimento da massa muscular, elas também auxiliam na saciedade.
Elas oferecem uma maneira conveniente de aumentar a sua ingestão diária de proteína e desfrutar dos benefícios da redução da fome, perda de gordura, e com isso melhorar a saúde.
são boas opções para as refeições intermediárias, pois podem substituir os lanches entre elas, e também podem complementar uma refeição deficiente em alguns nutrientes, como no caso se forem carentes em proteína.




terça-feira, 9 de julho de 2013

Praticar atividade física uma vez por semana é suficiente para ter saúde.

Malhar todos os dias está entre as suas metas para ganhar qualidade de vida? De acordo com recente estudo canadense, um dia de treino pode ser o suficiente para manter o corpo em dia. Segundo os pesquisadores da Queen’s University, quem pratica uma sessão de duas horas e meia de exercícios por semana pode ser considerado igualmente saudável, quando comparado a pessoas que mantém atividades ao longo de outros dias.

Malhar apenas no fim de semana pode ser a solução

Estudos recentes já haviam revelado que é preciso praticar duas horas e meia de exercícios físicos, mas não havia nenhuma informação sobre a frequência de execução das atividades. A nova pesquisa canadense sugere que, para ter saúde, não importa de que forma os treinos serão. Malhar apenas no fim de semana, por exemplo, não seria um problema para quem quer manter um estilo de vida saudável.

Exercícios físicos reduzem risco de desenvolver câncer de mama
Segundo os cientistas, uma pessoa que pratica de 20 a 25 minutos de atividades por dia ao longo da semana é igualmente saudável quando comparada a alguém que condensa 150 minutos de exercícios em um dia.

Para chegar a estes resultados, o estudo analisou a rotina de mais de 2300 homens e mulheres, com idades entre 18 e 64 anos. Os voluntários foram submetidos a exames físicos e de sangue, além do risco para a síndrome metabólica, que analisa fatores para desenvolver diabetes, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas. 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A PROSPORT SUPLEMENTOS APOIA EQUIPE COMPETITIVA DE TÊNIS DO LTC

A PROSPORT SUPLEMENTOS APOIA EQUIPE COMPETITIVA DE TÊNIS DO LTC

O Tênis têm evoluído muito nestes últimos anos, em vários aspectos.
O Tênis, pode-se afirmar é considerado um dos esportes mais completos que existe.
No Brasil, têm se caracterizado por revelar bons jogadores.
O objetivo da ProSport Suplementos é ajudar a fortalecer a realização deste caminho.
Nesta sequência, a ProSport Suplementos apoia a equipe competitiva de Tênis do Lindóia Tênis Clube.
Aos atletas Arthur Moretto, Gabriel Miranda, Henrique Sato Dias, Nikolas Usevicius, Rafael Mezzomo, Renan Goulartjuntamente com os professores Luciano Garziera, Fabricio Tazza, desejamos que aproveitem ao máximo os benefícios que a prática do esporte proporciona: saúde, disciplina, concentração, determinação e sucesso no desempenho esportivo.



Para a ProSport Suplementos cada ação são motivos de escolhas saudáveis.




segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alimentação regrada é o segredo da longevidade

3 dicas para organizar sua rotina e não deixar a sua saúde de lado:

1. Com foco no controle de peso e alterações de colesterol: Controlar gorduras na dieta, principalmente de origem animal como carnes gordurosas, leite integral e seus derivados integrais.

2. Com foco no hábito intestinal: Incluir fibras na alimentação (frutas, verduras, legumes e cereais integrais), pois uma alimentação rica em fibras é sempre a melhor opção para um bom funcionamento intestinal.

3. Para melhorar a qualidade de vida, organize-se para ter tempo para você. Preparar alimentos saudáveis e evitar uma alimentação industrializada é sempre uma prioridade. Procure fazer receitas rápidas e nutritivas com legumes e verduras. Não deixe faltar frutas na sua dieta.

Uma coisa importantíssima e que não pode ser deixada de lado é a prática de atividades físicas, escolha algum esporte que você goste ou, com a ajuda de um profissional, veja qual esporte você tem mais facilidade para praticar e que supra suas necessidades.


Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos