sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Garanta o seu, Gu Energy Gel!

CHEGOU GU ENERGY GEL!!!!!
GARANTA O SEU!







Gu energy gel, fornece aos atletas 100 calorias por dose, sendo ele facilmente digerido.


Além disso, ele dará ao seu corpo os nutrientes essenciais para manter-se mais disposto em suas atividades físicas.


Contendo nele:


Hidratos de carbono: Fornece uma dose de 100 calorias sob a forma de 70-80% de maltodextrina e 30-20% de frutose (A proporção depende do sabor) É um hidrato de carbono complexo, hidratos de carbono complexos são realmente digerido mais rapidamente do que os açúcares simples.

Mistura de Aminoácidos: Apresenta uma mistura única de aminoácidos para combater a fadiga muscular, acelerar a conversão de carboidratos em energia utilizável, e manter o foco mental.

Eletrólitos: Sódio e potássio para repor o que foi perdido durante a atividade extenuante.

Cafeína: Alguns sabores são com cafeína, enquanto outros não são. É adicionado cafeína pelos principais motivos: Ela age como um estimulante e reduz o esforço percebido.


GU deve ser consumido 15 minutos antes e depois a cada 45 minutos depois disso.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Diet Shake Crocante (400g)



Diet Shake Crocante (400g)


É um substituto de refeições que auxilia no emagrecimento e controle de peso, além de ser rica em vitaminas antioxidantes e colágeno de gelatina hidrolisada.

Possui o exclusivo mix de fibras Tri Fiber Premium, contendo 3 fibras alimentares.


Sendo elas:
Inulina: É uma fibra alimentar prebiótica que modifica a flora intestinal recuperando o equilíbrio orgânico. Seus principais benefícios envolvem a regularização do funcionamento intestinal, redução dos níveis de colesterol e triglicerídeo.

Goma Guar: É uma fibra alimentar solúvel que promove a saciedade, auxiliando na redução da ingestão diária de calorias diárias.

Fibra de Trigo em Pó: É uma fibra alimentar insolúvel que acelera o tempo de trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre.


Benefícios:

· Pode substituir até 2 refeições diárias

· Baixo teor de gordura

· 23 vitaminas e minerais

· Saboroso e cremoso



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PROPRIEDADES BENÉFICAS DA AVEIA



PROPRIEDADES BENÉFICAS DA AVEIA




A aveia é um tipo de carboidrato que contém fibra solúvel e insolúvel. A fibra é a parte estrutural das plantas, grãos, frutas e hortaliças que não pode ser digerida pelo nosso organismo e nem pode fornecer energia. A fibra solúvel é responsável por diminuir a absorção de açúcar e gordura no nosso intestino. Isso é uma vantagem muito boa, pois em quantidade adequada auxilia na perda de peso, além disso, ela possui propriedades que auxiliam a baixar o colesterol ruim, auxiliar no tratamento de diabetes e fornecer vitaminas e minerais. Ela possui uma quantidade alta de fibras ajudando a regular o intestino e absorver nutrientes, ajudam na saciedade mais rápida, fazendo a pessoa comer menos e com isso emagrecer, além das fibras a aveia é uma ótima fonte de cálcio, ferro, cobre, zinco, magnésio, fósforo e manganês são encontrados em abundância no cereal, e também as vitaminas E e as do complexo B e proteínas. É um cereal completo.



Como a encontramos?


Em farelo, flocos e farinha. Lembrando que o consumo do farelo é mais nutritivo, porém as outras possuem as mesmas características benéficas para o organismo.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROSPORT E LTC FECHAM PARCERIA NO TÊNIS COMPETITIVO



PROSPORT E LTC FECHAM PARCERIA NO TÊNIS COMPETITIVO


É com muita satisfação que comunicamos a definição de mais uma parceria comercial.

A equipe competitiva de tênis do Lindóia Tênis Clube passa a contar com apoio da ProSport Suplementos.

No dia 5 de agosto, a equipe competitiva juvenil do Lindóia Tênis Clube recebeu três modelos de camisas, fornecidas pela ProSport Suplementos.

Estiveram presentes na ocasião os professores Luciano Garziera e Fabrício Tazza, o diretor de Tênis Izidoro Lopes, o Presidente Ilo Coutinho, além dos diretores de Tênis Competitivo, Lucas de Paula Silva e Sandro Viero. Também participaram os atletas Nikolas Usevivius, Renan Goulart, Rafael Mezzomo, Henrique Sato e Arthur Moretto.

A equipe do Lindóia Tênis Clube, com idades de 12 a 17 anos, se destaca pela participação em competições nos torneios de tênis mais importantes e obtendo bons resultados em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

O esporte é um meio de interação social entre os indivíduos. O tênis é o esporte que pela natureza das ações motoras ou pela variedade dos desafios ao corpo e à mente proporciona momentos de satisfação. Além disto, torna possível a expressão e a satisfação de muitos desejos que o mundo moderno desperta.

A prática de um esporte ensina a superar as dificuldades da vida.

Nós da ProSport Suplementos sempre acreditamos no esporte como forma de integração e desenvolvimento social.

Por isto, contribuímos para o crescimento destes jovens num ambiente sadio e positivo como é a prática esportiva.

BLEND DE PROTEÍNAS O QUE SÃO?



BLEND DE PROTEÍNAS O QUE SÃO?


Blend de proteínas é a mistura de algumas fontes protéicas, como o whey protein, caseína, proteína de soja isolada, albumina entre outras proteínas. Ao combinar essas três proteínas obtém-se um suplemento completo com melhor perfil de aminoácidos. Ressaltando que cada proteína tem atributos diferentes e únicos que possuem vantagens nutricionais e associadas promovem o ganho de massa muscular e a melhora na recuperação muscular após exercício, incluindo uma capacidade de estimular a síntese protéica muscular que esta relacionada com diferentes taxas de digestão e perfis de aminoácidos.

O seu consumo ajuda em exercícios de resistência ou para hipertrofia, leva ao músculo uma melhor disponibilidade de aminoácidos precoce após o exercício, regularizando o equilíbrio da proteína muscular durante o período de recuperação após exercícios físicos, além disso eles apresentam características de absorção diferentes, fazendo com que cada uma das proteínas absorva em momentos diferentes ajudando o seu organismo a estar sempre em período anabólico, contendo outros aminoácidos essências tais como bcaa, glutamina, arginina,creatina e albumina.

Os benefícios do Mel


MEL E SEUS BENEFÍCIOS A SAÚDE


Desde a antiguidade o mel produzido por abelhas é considerado um alimento sagrado, por obter um sabor inigualável e um aroma fora do comum, em seus inúmeros benefícios a saúde, têm poder antibacteriano, fortalece o sistema imunológico, é analgésico, sedativo, expectorante e hipoalergênico.

As civilizações antigas o usavam como medicamento capaz de evitar infecções e também para armazenar alimentos combatendo as bactérias, além disso, ele contribui para a beleza da pele e é um medicamento natural, ainda auxilia nos processos de desintoxicação do organismo e facilita a digestão.

Ele é o único alimento doce que possui proteínas, vitaminas e sais minerais importantes para a nossa saúde e que mesmo tendo alto valor calórico pode ser consumido, em muitas dietas para o emagrecimento, ele é introduzido por possuir frutose e sacarose, essas duas substanciam são digeridas facilmente pelo organismo em comparação ao açúcar e o adoçante, além de oferecerem mais sustento em relação aos nutrientes do corpo. Muita gente acha que ele só é bom para quando está com gripe, na verdade ele é um importante anti-inflamatório natural, pois possui antioxidantes que inibem o vírus da gripe, assim como bactérias e outros vírus que possam trazer doenças.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dicas para iniciantes na musculação

A avaliação física também é o ponto-chave para quem quer entrar na musculação. A partir da vistoria de um médico e instrutor, o aluno consegue saber seu percentual de gordura, nível de força, flexibilidade, problemas cardíacos, de coluna, entre outros fatores físicos que vão mudar o desempenho na academia.

Lembre-se de que seus músculos não estão acostumados com a carga de peso e força que irão receber nos próximos dias. Portanto, fique de olho na sua respiração, postura e adaptação muscular, isso significa fazer uma autoanálise durante os treinos do que é mais difícil e mais fácil de executar na academia.

O papel do professor no começo dos treinos é fundamental para que problemas maiores não surjam no futuro. O profissional deve ficar atento às adaptações musculares, de ligamentos e tendões. O aluno, por sua vez, sempre (sempre mesmo) deve priorizar o alongamento para evitar uma série de lesões corporais.

Outro ritual imprescindível para executar os exercícios na academia é o aquecimento. O ideal é apostar no aquecimento geral e localizado. Normalmente, o corpo leva de quatro até seis semanas para conseguir partir para um estágio mais avançado.

De acordo com os profissionais, os exercícios de musculação utilizam fortemente de movimentos que envolvem as articulações, exigindo maior flexibilidade do aluno. Esta adaptação só conquistada com alongamentos (depois do treino) e aquecimento antes dos treinos.

Lembrando que, a adaptação e resultados são individuais de devem ser respeitados para evitar fatalidades corporais. Como os treinos devem ser gradativamente intensivos, o aluno que começa a academia pela primeira vez, treina inicialmente com um exercício para cada grupo muscular. Desta maneira, o corpo não fica desproporcional e também se adapta com maior facilidade.

Primeiro, treine os grandes grupos musculares (costas, coxas e peitoral), seguidos dos exercícios para os grupos musculares menores (bíceps, tríceps, ombro e panturrilhas). De acordo com os especialistas, os grandes grupos musculares tendem a ficar cansados mais facilmente que os menores. Além disso, o segundo grupo de músculos fortalecem os primeiros. Desta maneira o seu treino será melhor aproveitado.

Desenvolver primeiro o tronco é uma boa escolha para manter a postura correta e estabilidade do corpo. Os profissionais indicam começar um treino de 20 repetições em todos os exercícios, e a cada dois meses, ir intensificando e modificando a musculação.

Com o tempo, o corpo vai se acostumando com os exercícios e é nesta hora que o aluno deve intensificar os treinos. Os especialistas indicam diversificar os exercícios para que o corpo não acostume completamente, desta forma os resultados ficarão mais fáceis de serem atingidos. Seja gradativo, mas não acomodado com os exercícios.



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Com as temperaturas em alta, a meta de muitos é conquistar um belo bronzeado


Uma boa aposta é investir em alimentos ricos em betacaroteno, substância que ajuda a deixar a pele dourada e a protegê-la contra raios UVA e UVB. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira os benefícios listados pelo médico Alfredo Cury, especialista em endocrinologia. Vale acrescentar a importância de passar protetor solar e de evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h.

1) O betacaroteno é um dos carotenoides, uma provitamina, ou seja, substância que se tornará uma vitamina depois de passar por reações químicas no organismo. O caroteno é provitamina da vitamina A.

2) O betacaroteno atua como refletor parcial dos raios UVA e UVB e está presente em frutas e legumes de coloração amarela/laranja e folha verde-escura. É um excelente antioxidante, favorecendo o combate aos radicais livres e também à radiação solar. A oxidação do betacaroteno promove um aspecto de bronzeado dourado e contribui para sua duração.

3) A lista dos principais alimentos fonte de betacaroteno conta com cenoura, batata-doce, caqui, abóbora, mamão, manga, carambola, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve, endívia, espinafre, bertalha.

4) A provitamina deve começar a ser ingerida, no mínimo, 20 dias antes da exposição ao sol para conseguir alcançar a epiderme da pele, o que efetiva a sua função de maior permanência do bronzeado produzido pela melanina (responsável pela pigmentação da pele) e proteção contra os raios UVA e UVB.

5) A quantidade de consumo recomendada para um adulto, em média, é de 800ng RE/dia, o que representa três colheres de sopa de cenoura ou abóbora batida no suco de laranja do café-da-manhã, uma colher de sopa de bertalha cozida ou duas colheres de sopa de batata-doce no almoço, um caqui médio ou uma manga-espada média.

6) O especialista não indica o consumo de cápsulas de betacaroteno e recomenda a ingestão de alimentos ricos na substância.


7) O excesso de betacaroteno pode levar à tonalidade amarelada na pele, principalmente na palma das mãos e na planta dos pés. Mas basta a redução do consumo para o efeito desaparecer.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

AS PROTEÍNAS DO SORO DO LEITE – A WHEY PROTEIN

 As proteínas do soro do leite, também conhecidas como WHEY PROTEIN, são extraídas do soro do leite durante o processo de fabricação do queijo.
 Dentre as suas características são reconhecidas pelo seu alto valor nutricional, ou seja, fornecem alto teor de aminoácidos essenciais, principalmente os de cadeia ramificada (BCAA), com ótimos teores de cálcio em sua composição. Possuem também na sua composição, aminoácidos não essenciais, com altas concentrações de glutamina, que está relacionado ao estímulo e bom funcionamento do sistema imunológico.
 Além disto, ao serem consumidas não sofrem a ação dos ácidos estomacais, o que faz com que permaneçam intactas até chegarem ao intestino delgado, onde são rapidamente digeridas e seus aminoácidos absorvidos, o que quer dizer, fazem elevar a absorção desses aminoácidos de alto valor biológico na circulação sanguínea, estimulando a síntese de proteínas nos tecidos. Ainda, dentre outras características, se destacam pela sua maior retenção de nitrogênio, o qual é um fator importante de crescimento muscular.
 Por isto, é considerada atualmente como a melhor fonte proteica, utilizada por atletas e desportistas, como também já é empregada na nutrição clínica, como suplemento e fórmulas enterais favorecendo o restabelecimento do estado nutricional. Visto ainda, possuírem teores reduzidos ou isentos de lactose, permitem o seu consumo por pessoas intolerantes à lactose. Portanto, já existem diversos estudos que comprovam suas propriedades funcionais das proteínas do soro do leite, a WHEY PROTEIN, as quais podem beneficiar à saúde.

TIPOS DE WHEY PROTEIN

 WPC é a whey de menor qualidade obtida do processo da fabricação do queijo. Durante estes processos a gordura e a lactose são filtradas para que o produto final seja de pouca gordura e pouco carboidrato e altamente concentrado. No entanto, a quantidade de proteína pode variar de 35% a 95%, ou seja, quanto maior a concentração de proteína mais vezes têm que ser filtrado aumentando com isto os custos.


WPI, processamento dado na proteína (normalmente quando se têm mais de 88% de proteína chamamos de isolado) se obtêm melhor absorção, sendo a mais rica em aminoácidos essenciais e também livre de gorduras e lactose e outros elementos indesejados.


 WPI-CFM significa cross flow ou por fluxo cruzado, microfiltragem onde permite preservar as proteínas de alto valor biológico no seu processo de extração por frações naturais que lhe dá o maior aporte de proteínas nobres e melhor perfil de aminoácidos, pois não é aquecido (processo a frio), não possuindo acidez e processo enzimático (modificação), sendo separado por tamanho de molécula e peso molecular, não danificando os componentes que ajudam no sistema imunológico. Porém têm um pouco menos de concentração de proteína, pois utiliza filtro de cerâmica para separar a proteína da solução.

  WPI-ION EXCHANGE, é o processo de microfiltragem por troca iônica, ou seja, o benefício é que o produto final têm menos gordura e lactose sendo o carboidrato considerado desprezível, porém neste processo dois reagentes são utilizados (ácido clorídrico e hidróxido de sódio) no processo de separação da proteína e das impurezas e com isto alguns aminoácidos são desnaturados e algumas subfrações são destruídas no processo de fabricação.


 WPH, normalmente é um isolado (WPI) que teve algumas ligações peptídicas entre os aminoácidos quebrados por enzimas no processo chamado hidrólise  enzimática o que confere maior velocidade de absorção (pré-digeridas) entre todas as proteínas assimiladas no músculo (pode ser vendida na forma liquida que são os famosos aminoácidos). O nível de hidrólise determina o quão amargo o produto final vai ficar, porém será difícil encontrar qualquer produto que informe a porcentagem da hidrólise.




quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vitaminas que ajudam no processo de fortalecimento dos fios.



Além do estresse e da poluição, uma das principais causas da queda de cabelo é a deficiência de vitaminas. Normalmente, as pessoas que sofrem com a queda também sofrem de deficiência de vitamina em suas dietas. Claro que existem outros fatores que também provocam a queda capilar como problemas hormonais, efeitos colaterais de medicamentos e produtos químicos usados nos cabelos.

Separamos aqui algumas vitaminas que ajudam no processo de fortalecimento dos fios.

Biotina – também conhecida como vitamina H é responsável pela produção de queratina no nosso organismo que é o principal componente das unhas e cabelos, ajuda também na saúde da pele deixando – a mais revitalizada, ajudando principalmente nas doenças ligadas ao couro cabeludo e na perda de cabelo.

Complexo B - Compostas pelas vitaminas B2, que auxilia no metabolismo da queratina; B6, B7 e B8, que diminuem o excesso de oleosidade e retarda a queda; enquanto a vitamina B9, ou ácido fólico, ajudam a manter a cor natural dos cabelos por muito mais tempo. Ou seja, o complexo é um verdadeiro elixir contra a queda capilar.

Vitamina A - Com poder antioxidante, ela ajuda a manter a força e hidratação natural do fio.

Zinco - Contribui para o crescimento dos fios inibe a oleosidade excessiva e, de quebra, previne a descamação no couro cabeludo.

Vitamina E - É uma vitamina essencial, que suporta a circulação de sangue para o couro cabeludo e assegura que os nutrientes necessários chegam aos folículos, garantindo dessa forma um melhor crescimento.

Lembrando que a ingestão certa de vitaminas e minerais no seu dia a dia, junto com atividade física e uma dieta equilibrada ajudam no processo, então antes de começar a utilização de alguma dessas vitaminas, sempre é bom ter uma orientação profissional!

5 tipos de chás que ajudam no emagrecimento.

Conheça 5 tipos de chás que ajudam no emagrecimento.


1 – HIBISCO
Diminui a retenção hídrica e a gordura, é antioxidante e, por isso, previne o envelhecimento precoce.


2 - CHÁ VERDE
É termogênico e digestivo. Por ser rico em cafeína, não dever ser ingerido em excesso, no máximo, três xícaras por dia.


3 - CHÁ VERDE
É termogênico e digestivo. Por ser rico em cafeína, não dever ser ingerido em excesso, no máximo, três xícaras por dia.


4 - OLIVEIRA
Ajuda a eliminar as gorduras da região abdominal.

5 - CHÁ DE BUGRE
É um chá ótimo para aumentar a energia e melhora a circulação do corpo, ele não elimina a vontade de comer, mas proporciona realmente a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos e possa se empenhar em uma dieta.

DICA: PROCURE SEMPRE INGEIR NO CAFÉ DA MANHÃ E NOS LANCHES DA MANHÃ E TARDE. SE TOMADO ENTRE AS REFEIÇÕES AJUDAM A REDUZIR O APETITE.
Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos