Equipe União dos Ciclistas e ProSport, unidas pelo esporte.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Equipe União dos Ciclistas e ProSport, unidas pelo esporte.
Equipe União dos Ciclistas e ProSport, unidas pelo esporte.
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
TITULO: DESCUBRA OS BENEFICIOS E OS ALIMENTOS QUE CONTEM CLOROFILA
TITULO: DESCUBRA OS BENEFICIOS EOS ALIMENTOS QUE CONTEM CLOROFILA
O que é a clorofila?
Elemento básico no processo da fotossíntese, presente nas plantas e algas, também é o verde de nossas vidas.
O organismo vivo mais rico em clorofila é a clorela, uma alga que consegue acumular durante seu crescimento uma enorme quantidade de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo. Auxilia em dietas para emagrecimentos pois é rica em fibras, que demoram mais para serem digeridas pelo organismo, dando uma sensação de satisfação por mais tempo, o que reduz a fome.
Alimentos ricos em clorofila:
Couve, brócolis, chicória, salsa, coentros, folhas de beterraba, folhas de nabo, folhas de rabanete, cenoura, abóbora, pepino, bem como outros vegetais de folha verde, espinafre, alface, acelga, agrião, couve, rúcula, salsa, coentro, entre outros. Algumas algas como spirulina ou chlorella, possuem altas concentrações de clorofila.
Quais são os benefícios da clorofila?
- A clorofila atua no sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos, evitando o envelhecimento das células.
- Com mais de 100 nutrientes, é considerada o alimento do futuro.
- Possui vitaminas A, B, C e E, que impedem que o intestino absorva substâncias químicas dos alimentos, desintoxicando o organismo.
- Reduz a retenção de líquidos no corpo
- Aumenta a contagem sanguinea
- Nutre e fortalece o sistema circulatório e intestinal
- Fornece ferro para todos os órgãos
- Revitaliza o sistema vascular das pernas
- Reduz a dor causada por inflamações
- Ajuda a purificar o fígado
- Reduz a taxa de açúcar no sangue
- Melhora as varizes
- Resiste as bactérias do corpo
- Auxilia na manutenção de taxas normais de glicose e colesterol
- Tem 17 tipos de aminoácidos e sete enzimas antioxidantes que combatem a degeneração celular.
- É eficiente na ativação da memória, no combate à anemia, na formação óssea, na tonificação dos músculos, dificulta o aparecimento do mal de Alzheimer, fortalece a visão, combate a fadiga e estimula a produção de glóbulos vermelhos do sangue.
- A clorofila recebe a energia vital proveniente da fotossíntese, desintoxica e oxigena nossas células, equilibra nosso metabolismo, com a vantagem de ser um alimento 100% natural.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Alimentos que contribuem para a saúde da pele.
Alimentos que contribuem para a saúde da pele.
Ter uma alimentação equilibrada é uma boa opção para manter a pele bonita e saudável. Deixe de lado frituras, excesso de açúcares e alimentos gordurosos, isso irá diminuir a quantidade de toxinas corporais e, consequentemente, melhorar a qualidade da pele. Outro quesito importante quando falamos de pele é a questão da hidratação. Ingerir ao menos dois litros de líquidos ao dia também ajuda a eliminar as toxinas e proporciona uma pele mais hidratada, brilhante e com elasticidade. Por isso alimentos como: queijos, frutas, legumes, peixes e grãos, ricos em vitaminas A, C, D e E, não podem ficar de fora da sua alimentação. Eles atuam como antioxidantes e protegem contra os radicais livres e ainda ajudam no processo de antienvelhecimento.
Frutas e legumes de cor laranja-avermelhadas
As frutas e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes (licopeno e vitamina A) que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. Aproveite para acrescentar mais frutas e legumes à sua alimentação diária.
Vitamina C
A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode auxiliar no processo de retardo do envelhecimento. A vitamina C é solúvel na água e os níveis desta vitamina, que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos (o excesso é excretado pela urina), o que significa que a ingestão diária é muito importante. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas a tangerina, maracujá, abacaxi e limão são também boas opções para manter os níveis de vitamina C regulares.
Chá Verde e Chá Branco
Também apresentam as mesmas propriedades antioxidantes dos alimentos acima, mas por ser líquido, pode ser mais fácil de ser consumido. A Universidade da Califórnia concluiu que o extrato do chá contribui para a melhora da textura e da aparência da pele ao ser aplicado no rosto duas vezes ao dia, durante um mês.
Use com moderação:
· Doces - o açúcar aumenta a quantidade de glicose disponível na corrente sanguínea. Esta glicose, por sua vez, se liga às proteínas responsáveis por manter a elasticidade e a firmeza da pele, impedindo que cumpram plenamente suas funções.
· Sal - o ingrediente estimula a retenção de líquidos pelo organismo, favorecendo a inflamação da pele. Além disso, o inchaço deixa a celulite mais evidente.
· Bebidas alcoólicas - levam à desidratação do organismo, provocando a perda de umidade da pele e o aparecimento de rachaduras e fissuras.
· Café - uma quantidade maior do que quatro xícaras de café por dia favorece o aumento dos níveis do hormônio cortisol no organismo, levando ao envelhecimento da pele e à desidratação.
· Óleo de soja - quando utilizado para frituras, ele é absorvido pelo alimento. Em excesso, pode levar ao acúmulo de gordura, prejudicando a circulação sanguínea e a oxigenação das células da pele. Com isso, ela perde a elasticidade e as rugas aparecem.
· Embutidos - alimentos como salame, mortadela e presunto são ricos em gordura saturada, sódio e nitratos, substâncias que promovem a inflamação da pele, a retenção de líquidos e ainda intoxicam o organismo, acelerando o envelhecimento precoce.
· Pães e massas - no organismo, eles são convertidos no mesmo tipo de açúcar dos doces, prejudicando a elasticidade e a firmeza da pele.
· Carne vermelha - contém grande quantidade de gordura saturada, que pode prejudicar a circulação e a oxigenação das células, além de acelerar a produção de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
Estes alimentos provocam efeito totalmente contrário: intoxicam o organismo e deixam a pele sem vida. Por isso, o melhor é evitar o consumo.
Assinar:
Postagens (Atom)
Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica