quarta-feira, 22 de julho de 2009

MUSCLE MILK - CYTOSPORT

O QUE É MUSCLE MILK?
É oriundo do leite e tem uma matriz protéica muito semelhante ao colostro materno. Seu processo de purificação consegue obter tudo o que o leite tem de melhor e retirar o que não precisamos (lactose e gordura animal saturada). Sua fórmula revolucionária adiciona ainda, gorduras essenciais que aceleram a queima de gordura corporal e ajudam a regular os parâmetros lipídicos do sangue (colesterol, triglicérides, etc...), além de carboidratos complexos que servem como fonte de energia sustentável e completo perfil de vitaminas e minerais.

QUAL O TIPO DE PROTEÍNA UTILIZADA?
A base de EvoPro, Muscle Milk é uma proteína de lenta liberação com forte poder anticatabólico, que ajuda a reconstituir tecidos e fortalecer o sistema imunológico. EvoPro é composto de uma mistura de proteínas únicas e complexas (alfa e beta caseínas micelar, alfalactoalbumina, lactoferrina, L-glutamina, entre outros aminoácidos de alto valor biológico), criada de forma precisa para estimular o rápido crescimento muscular, sendo considerado a fórmula definitiva de ganho de massa magra.

COMO O CONSUMO DE GORDURA ME AJUDA A EMAGRECER?
A ciência moderna comprova que nem toda gordura é criada igual. O tipo de gordura presente na dieta determina se ela vai ser utilizada como fonte de energia ou estocada como gordura corporal. A gordura presente no Muscle Milk estimula a queima de gordura corporal de três formas:

* triglicérides de cadeia média (TCMs) – gorduras de queima rápida que funcionam como combustível muscular ao invés de formar estoques no corpo.

* ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa – possuem menor chance de serem incorporados nos estoques de gordura corporal, possuem efeitos antiinflamatórios, promovem maior retenção de minerais e ainda auxiliam na saúde cardiovascular e perfil lipídico do sangue.

* além dos TCMs outras gorduras específicas – que ajudam a estimular a queima de estoques corpóreos quando consumidas antes e durante o treino e são usadas como fonte de energia para o exercício.Além de ajudar a reduzir o apetite dando sensação de saciedade por mais tempo.

BENEFÍCIOS DO MUSCLE MILK:

Estimula a produção natural de creatina pelo corpo. A glicociamida estimula a produzir níveis excelentes de creatina que junto à ATP que é única fonte imediata de combustível para contrações musculares.Permite contrações fortes e em menor intervalo.

Produção de energia eficiente. Os “lipídeos magros” são formas especiais e gordura que aceleram o metabolismo das gorduras no corpo e, além de fornecer energia,promovem a síntese protéica, tem efeito antiinflamatório e aumento de retenção de minerais.

Crescimento e recuperação muscular. É um complexo de proteínas, peptídeos e aminoácidos desenvolvidos para obter benefícios do leite materno, estimulando o rápido crescimento e recuperação dos tecidos muscular.

Músculo nutrido por mais tempo. A caseína micelar é uma proteína de liberação gradual de aminoácidos, fornecendo os nutrientes necessários para reconstrução e preservação da massa magra por até 7 horas.

Melhora a oxigenação do músculo. A lactoferrina tem papel importante no transporte e absorção do ferro, aumentando a oxigenação muscular e capacidade aeróbica, além de estimular o sistema de defesa e bom funcionamento do trato gastrointestinal, melhorando a absorção de nutrientes.

Sono melhor e mais anabólico. A alfa-lactoalbumina é a macroproteína com maiores benefícios do soro. Ela é rica em BCAA e possui altas doses de triptofano. Esse aminoácido entra no cérebro induzindo a produção de serotonina, que ajuda a melhorar a qualidade do sono, melhora as funções cognitivas, controla o apetite, melhora o pique pela manhã e diminui o stress.

CYTOSPORT

domingo, 5 de julho de 2009

Orientações Nutricionais para Praticantes de Atividade Física

Os praticantes de atividade física devem ter uma alimentação balanceada, que contenha carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e sais minerais em quantidades adequadas. Devem consumir diariamente cereais, leguminosas, legumes, verduras, frutas, carnes, leite e derivados;
Frutas, verduras e legumes são ótimas fontes de vitaminas, minerais, fibras e água (os minerais são indispensáveis para nossa contração muscular).
Nunca comece seu treinamento em jejum, seu organismo precisa da energia dos alimentos, caso contrário a energia será retirada do seu músculo, deixando-o fraco;
Alimentação antes do exercício: A refeição ideal antes do exercício deve ser composta basicamente por carboidratos, ser moderada em proteínas e pobre em gorduras. (pães, macarrão, frutas, bolo sem cobertura, maltodextrina...). Obs. As refeições ricas em gorduras oferecidas antes do exercício podem causar desconforto gástrico e cansaço.
Escolha os melhores alimentos para os horários certos:

Horário
Sugestões de alimentos
3 ou mais horas antes
Suco de frutas ou de hortaliças, frutas frescas, pães, biscoitos e bolos simples, queijo ou carne magra, iogurte desnatado, cereal com leite desnatado, batata assada, macarrão, polenta, aipim, arroz...
2 a 3 horas antes (Pouca Proteína)
Suco de frutas ou de hortaliças, frutas frescas, pães, biscoitos e bolos simples (sem cobertura adicional), leite desnatado, queijo magro, batata assada, macarrão, polenta, aipim, arroz...
1 ou 2 horas antes
Suco de frutas, Pães, biscoitos sem recheio, batata assada, macarrão, polenta, aipim, arroz...
30 minutos antes
Maltodextrina, carboidrato em gel, gatorade, pães, biscoitos sem recheio...

Alimentação durante o exercício: quando o treino for extenso, com mais de 1 hora de duração, intercalar isotônico com água. No caso de um treino muito exaustivo, a cada 45 minutos pode-se fazer uma reposição com carboidrato (gel de carboidrato, maltodextrina, dextrose, sportdrink, gatorade...)

Após a prática de exercícios, procure consumir carboidratos para repor suas energias gastas durante a realização dos exercícios e consuma também alimentos fontes de proteínas para recuperar o seu músculo (Suplementos esportivos que contenham carboidratos e proteínas)

Hidratação: A ingestão de líquidos deve acontecer antes, durante e depois da prática esportiva;
· 2 h antes do exercício: ingestão de 500 mL de líquidos
· Carboidratos e eletrólitos são essenciais como repositores energéticos e retardam a fadiga (isotônicos)
· Hidratar a cada 15 - 20 minutos de exercícios (200 mL)


Nutricionista Mariana Escobar

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Esse blog é destinado aos amigos da Prosport Suplementos Nutricionais, visando contribuir e proporcionar troca de interesses comuns no que diz respeito ao crescimento de todos. Este espaço propõe um bom bate papo sobre nutrição esportiva, nutrição clínica, produtos naturais e funcionais. Esse blog tem como objetivo trazer informação, discussão, artigos e atualizações relacionados sobre o assunto. Abraço a todos e sejam bem vindos!
Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos