sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dicas para o emagrecimento saudável


O verão está se aproximando e queremos estar em forma para a chegada dessa estação.
Pesquisamos dicas para que esta preparação seja a melhor possível, sempre priorizando nossa saúde e bem-estar!
  1. Fracione as suas refeições. Coma de 5 a 6 vezes ao dia em pequenos volumes. Com isso você conseguirá aumentar o seu metabolismo (energia que o corpo gasta para viver) e controlar as quantidades de alimentos ingeridos.
  2. Mastigue bem os alimentos. A mastigação é importante porque demora de 10 a 15 minutos para chegar uma mensagem no cérebro dizendo que você comeu. Se você comer muito rápido, você irá comer muito mais do que precisa para “matar” a fome. A mastigação também é importante para melhorar a absorção e digestão dos alimentos. Lembrem-se que o nosso estômago não tem dente. Não vamos judiar dele!
  3. Lembrem-se da qualidade dos alimentos. Quando falamos em qualidade devemos lembrar de um alimento integral, frutas, verduras e carnes magras. Com certeza essas escolhas ajudarão bastante na perda de peso.
  4. Controle a quantidade dos alimentos que você ingere. Lembre-se que para mantermos o peso devemos deixar a “balancinha” da quantidade que comemos igual à quantidade de energia que gastamos. Se você quer emagrecer tem que parar agora com os exageros. Coma de tudo, mas tudo controlado.
  5. Faça uma atividade física! Se gastarmos mais energia do que comemos é lógico que teremos uma resposta muito positiva na perda de peso. Além do mais, fortalece os músculos deixando o corpo definido e bem mais bonito;
  6. Cuide do seu emocional. Não dá para controlar quantidade de alimentos sem tratar da ansiedade ou estresse. É só reparar, hoje comemos para comemorarmos ou para nos confortarmos quando algo não está bem. A comida tem que deixar de ser uma fuga.
  7. Não belisque! Se você tem esse hábito faça um teste. Coloque tudo o que você belisca em uma vasilha. No final do dia olhe o tanto de alimentos que você consumiu. Se convencerá do tanto que isso atrapalha no emagrecimento.
  8. Não vá ao supermercado com fome. Isso irá ajudar a não comprar “porcarias” e resistir às tentações desse lugar.
  9. Não abuse dos doces! Além de muito açúcar eles possuem muita gordura. Escolha apenas um dia da semana para comer uma porção do seu doce preferido.
  10. Quer resultado? Então mude seus hábitos ! O emagrecimento começa de dentro para fora e não de fora para dentro! Mude e colha os resultados!

Informações do site http://www.anutricionista.com pela Nutricionista Cristiane Mara Cedra

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RECEITA COM WHEY PROTEIN



GELATINA CREMOSA

Ingredientes:

1 pacote de gelatina de morango
185g de iogurte desnatado
3 colheres de sopa (30g) de whey protein sabor morango

Preparo:

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve para gelar. No liquidificador bata todos os ingredientes inclusive a gelatina pronta. Distribua em 5 taças individuais. Coloque para gelar e sirva apenas quando estiver consistente.


Referências:

http://corpoemfoco.com.br/2010/11/whey-protein-para-comer-receitas-para-sair-da-mesmice/

sábado, 17 de setembro de 2011

ÓLEO DE COCO


O óleo de coco auxilia no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, ajudando também na redução abdominal, além de causar a saciedade, por ser rico em fibras. Nesse riquíssimo complemento alimentar, encontra-se nutrientes como, ferro, cálcio, sódio, fibras solúveis e insolúveis, proteínas e um baixo teor de gorduras.

O óleo de coco como passa rapidamente pelo fígado devido a sua curta cadeia de moléculas (TCM), evita o armazenamento em forma de gordura, ajudando a combater o colesterol alto e o controle do diabetes e prevenindo o tratamento de doenças cardiovasculares.

No dia a dia, por ser uma fonte antioxidante, aumenta a imunidade, atua como excelente hidratante, fortalecendo pele e cabelo trazendo uma aparência mais sadia. Seu uso é também sugerido na prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.

Pode ser massageado sobre a pele, disponível também em cápsulas, e agora numa maravilhosa alternativa, a farinha, que não contém glúten, pode ser usado no preparo de deliciosos bolos, biscoitos, pães, shakes e até mesmo receitas que tradicionalmente levam farinha de trigo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ATLETA DE JUDÔ NO PROJETO PARA A OLIMPÍADA DE 2020





A atleta da seleção brasileira MAYRA AGUIAR DA SILVA, esteve prestigiando o evento da troca de faixas dos judocas do professor Chicão Camilo, campeão nos jogos Pan Americano e precursor de uma família de esportistas, como o judoca olímpico Tiago Camilo.
O atleta HENRIQUE SATO DIAS, atleta adotado ProSport Suplementos, recebeu ainda além da faixa o prêmio de destaque do ano como judoca do Lindóia Tênis Clube.
A prática do Judô desde a infância tem sua importância pelos aspectos da contribuição afetiva, social e cognitiva em que visa aperfeiçoar o desenvolvimento motor, relações inter pessoais, de cooperação, promovendo além de tudo a consciência corporal e ambiental.
Assim a ProSport Suplementos, com o objetivo de contribuir na formação do atleta no futuro, na construção dos valores e superação dos desafios da vida, parabeniza o judoca HENRIQUE SATO DIAS pela sua exemplar dedicação.

sábado, 10 de setembro de 2011

Nutrição Clínica - Trophic Basic


“O estado nutricional tem um grande impacto na resposta individual à enfermidade e, portanto as deficiências devem ser detectadas precocemente. A terapia nutricional visa reconstituir ou manter o estado nutricional de um indivíduo, por meio da oferta de nutrientes. Tanto a manutenção como a repleção da composição corporal dependem de uma provisão adequada e precisa de calorias e proteínas. (...)”

A ingestão controlada de nutrientes pode beneficiar pacientes ambulatoriais, hospitalares e domiciliares.

Na linha de nutrição clínica há diversos produtos. Entre os mais utilizados está o Trophic Basic:



“Alimentação para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição química definida ou estimada, especialmente elaborada para uso por sonda ou via oral, industrializados ou não, utilizado exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, domiciliar ou ambulatorial, visando a síntese ou manutenção de tecidos, órgãos ou sistemas.”

Abaixo segue maiores informações sobre este produto.

TROPHIC BASIC

Dieta nutricionalmente completa.

Formas de uso:

Pode ser usado na nutrição oral ou enteral**.

Indicação:

É usado para recuperação e/ou manutenção do estado nutricional do paciente.

Para pessoas com desnutrição calórico-proteíca.

Pessoas com doenças neurológicas e com anorexia.

Benefícios:

Produto pronto para consumo.

Características do produto:

Apresenta 1,2 cal/ml

Produto isento de sacarose, lactose e glúten.

Produto formula com um mix de proteínas animais e vegetais.

Possui sabor baunilha.

** Nutrição enteral (NE) é a infusão de ma dieta líquida administrada por meio de uma sonda colocada no estômago ou no intestino.


FONTE:

http://dspace.c3sl.ufpr.br:8080/dspace/bitstream/handle/1884/1467/SCHIEFERDECKER-MEM2005.pdf?sequence=1

http://nutrine.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&Produto

ID=734124&Trophic-Basic---Prodiet

http://saude.centralblogs.com.br/post.php?href=dieta+enteral+trophic+basic+prodiet&

KEYWORD=14497&POST=2858771

http://www.nuteral.com/sala_imprensa/artigostecnicos_padrao.asp?matr=18























































































































































































































Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos