quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


A CORRIDA: COMO EXPLICAR ESTA NOVA PAIXÃO POR ALGO TÃO ANCESTRAL

Tudo começou na Inglaterra no século XVIII. No final dos anos 60 o médico K. Cooper foi um dos responsáveis pelo crescimento da modalidade, após difundir o Teste de Cooper. Atualmente, no Brasil, as corridas de rua são um fenômeno. No Rio Grande do Sul, o Clube dos Corredores (Corpa) prevê mais de oitenta provas para este ano, envolvendo em cada uma delas, milhares de competidores. Segundo a Associação dos Grupos de Corridas do Rio Grande do Sul (AGCRS), há cerca de 110 grupos de corrida em solo gaúcho, cada um deles de 15 a 150 alunos.
Esse fenômeno tem uma série de explicações. Virou, para muitos, um sinônimo de status. Não é mais só um esporte, virou um estilo de vida para aqueles que foram apresentados a esse democrático e apaixonante esporte. Este esporte vai muito além da saúde, atrelada ao peso, coração, colesterol ou qualquer outro parâmetro, diagnosticado em consultórios médicos. Tem a ver com a auto-estima na qual superar desafios é a palavra-chave.
É provado que, ao praticarmos exercícios, o nosso organismo libera várias substâncias, como a endorfina, que promovem o bem-estar, aumentando nossa motivação, alegria e disposição. Esses hormônios fazem a sensação de bem-estar durar por horas após a corrida. Não há remédio que produza esses sentimentos de forma tão natural. Assim, podemos dizer que correr se torna um vício.
Segundo especialistas, correr emagrece e faz bem para o coração, quando há, em conjunto, disciplina e reeducação alimentar. Porém, a corrida exige disciplina e provoca mudança de rotina. A corrida de rua não é uma moda, como muitos falam, é algo que veio para ficar.
Enfim, as pessoas despertaram para a quantidade enorme de benefícios que este esporte traz. Por fim, uma dica para iniciantes: vá a um médico, para saber se você está apto a iniciar esta atividade física e ainda procure uma academia que ofereça esse serviço em parceria com um professor de educação física que irá traçar sua primeira planilha de treino. Para buscar dicas de nutrição, conte com a ProSport Suplementos (www.prosportsuplementos.com.br).
Para escolhas saudáveis conte com a ProSport.



Fonte de pesquisa: Zero Hora Donna 5/02/2012







quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Linhaça


Chegou toda a linha de Linhaça Estabilizada da Cartaverde...


# Linhaça com fibra de maracujá
# Linhaça com soja e aveia
# Linhaça com acerola e colágeno
E muito mais...



Algumas informações sobre cada produto:




Venha Conferir!

Para escolhas saudáveis conte com a ProSport!

Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos