sábado, 19 de fevereiro de 2011

AMARANTO E SEUS BENEFÍCIOS


O Amaranto é um cereal produzido na região dos Andes da Bolívia e no México. Existem mais de 60 espécies desse mesmo grão e um deles já é estudado por pesquisadores da Unicamp há mais de oito anos.

Os estudos já descobriram que na sua composição química, o amaranto se assemelha a uma combinação muito conhecida pelo brasileiro: o arroz com feijão.
Ele tem a proteína, na concentração de 14% (no feijão é 23%). Do arroz, ele tem os aminoácidos que não são fabricados pelo nosso organismo. Além disso, esse grão é rico em minerais como cálcio, potássio e vitaminas essenciais para a manutenção do organismo.

As pesquisas revelaram ainda que o amaranto é um alimento funcional. Os pesquisadores usaram os grãos na dieta de voluntários que apresentavam, pelo menos, três fatores de risco à saúde. Todos tinham elevação da pressão arterial, colesterol e resistência à insulina. Eles passaram a consumir 30 gramas do grão por dia. No fim de um mês, todos obtiveram redução nos índices medidos e também apresentaram melhora no funcionamento do intestino.

No Brasil, há poucos pontos de venda do amaranto. Ele geralmente é encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, na forma de grãos, flocos e farinha. Pode ser cozido como qualquer cereal ou misturado a outros alimentos, em qualquer refeição do dia.



Fonte: (www.g1.globo.com)


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PHOLIA MAGRA - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES





O QUE É A PHOLIA MAGRA?

É uma planta nativa do Brasil, da família botânica Boraginácea e possui vários princípios ativos em maior concentração, que atuam como antiobesidade.

QUAL O MECANISMO DE AÇÃO DA PHOLIA MAGRA?
Pholia magra atua no sistema nervoso central, causando uma atividade supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente no abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico. Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos.
Devido aos seus constituintes (alantoína, cafeína, potássio, tanino e óleos essenciais), atua também como diurético, reduz os depósitos de celulite, pois estimula a circulação e possui ação energética devido ao seu efeito termogênico.

QUAIS AS VANTAGENS NO USO DE PHOLIA MAGRA?
Trata-se de um coadjuvante natural para auxiliar no tratamento da obesidade, sem toxicidade e sem os efeitos indesejáveis que os outros produtos para emagrecimento causam.

QUEM PODE FAZER USO DE PHOLIA MAGRA?
Qualquer pessoa pode usar o Pholia Magra, sendo qe pessoas com mais de 30 anos usufruem de mais benefícios devido ao seu poder estimulante e tonificante para rejuvenescimento muscular e da pele, o qual se perde com a progressão da idade.

COMO PHOLIA MAGRA É CONHECIDA NO EXTERIOR?
A Pholia Magra é conhecida nos Estados Unidos, para onde tem sido exportada como a erva anti-barriga natural, competindo com os produtos sintéticos comercializados lá.



Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos