quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

os principais suplementos alimentares e suas funções



Confira os principais suplementos alimentares e suas funções:
1) Suplementos Alimentares Hipercalóricos.
Os Hipercalóricos são Shakes muito calóricos, que foram desenvolvidos para pessoas que precisam ganhar peso (Massa Muscular)
2) Suplementos Alimentares Termogênicos.
Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação.
3)  Suplementos Alimentares Multivitaminicos e Minerais.
Para pessoas que necessitam complementar vitaminas e minerais no dia a dia. No seu uso mais comum, os multivitamínicos (polivitamínicos) são comprimidos que contêm diversas vitaminas e geralmente sais minerais.
Então temos:
Glutamina: aminoácido diretamente relacionado ao sistema imunológico. Auxilia na recuperação de indivíduos que possuem intensa atividade física.
Suplementos a base de carboidratos: fornece energia e garante a reposição dos níveis de carboidrato (glicogênio) reduzidos durante o exercício (como maltodextrina e dextrose).
BCAA: aminoácidos de cadeia ramificada. Auxiliam na melhora da performance, no aumento da massa magra e na recuperação em indivíduos que possuem intensa atividade física.
Creatina: principal fonte energética do organismo em atividades de alta intensidade e baixa duração (musculação). Pode aumentar a potência durante o treino e auxilia no aumento da massa muscular.
Refeições líquidas: auxilia o indivíduo a realizar uma refeição adequada em algum momento do dia em que a alimentação sólida seria impossível. Podem vir na forma de pós, líquidos e barras.
Ácidos Graxos e Omêga 3: eles alteram a composição da membrana muscular resultando na melhora do transporte da glicose e reduzindo a degradação de proteína. Sua ingestão pode auxiliar no aumento da massa magra, aumento da força muscular e da potência aeróbica.
Suplementos a base de proteínas: a proteína possui função construtora, ou seja, é fundamental para o aumento/tonificação muscular. A suplementação auxilia o indivíduo obter uma ingestão adequada de proteínas. Vale lembrar que o excesso de proteínas não trará resultados satisfatórios.
Óxido Nítrico (NO2): encontrado em tabletes e cápsulas, o composto aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, favorecendo o fluxo do sangue e o aporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. Usado tanto nos períodos de ganho de massa magra quanto em momentos em que se objetiva definição muscular.
Fontes: Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Suplemento_alimentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos