quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicas de esporte para Idade

Os exercícios Físicos possuem inúmeras vantagens, não apenas para a saúde do corpo, mas também para a mente, pois eles regulam a circulação e a respiração, ajudam a diminuir o stress, e também ameniza e até pode evitar os problemas ósseos, como a osteoporose, por exemplo: além de ajudar a manter o corpo sempre em forma, evitando doenças como obesidade.

Crianças
 para as crianças, quase todos os esportes são possíveis, entretanto a esgrime não é indicada, pois seu movimentos podem trazer comprometimentos ósseos, deformando o crescimento, a natação é muito indicada para aumentar a constituição e o vigor físico da criança.

Adultos
para os jovens adultos(na faixa etária dos 20 anos) não há limitação quanto a modalidade mas é muito comum o jovem desanimar. Por isso, especialistas recomendam os esportes competitivos ou coletivos, como o futsal, o basquete e o futebol.
Com a chegada dos anos 30 aos anos 40 indica-se a musculação e a corrida, pois ajuda a prevenir contra fraquezas musculares e sanguíneas que possam surgir.
Os exercícios aeróbicos leves começam a ser prescritos aos homens e mulheres acima de 40 anos. A partir dessa idade até o fim da vida, o acompanhamento médico e a intensidade dos exercícios devem der mais monitoradas, é caminhada é muito útil nessa fase, sendo sempre solicitada.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos