quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ALBUMINA E SEUS BENEFICIOS



O QUE É?


É a proteína elaborada da clara do ovo pasteurizada e desidratada mantendo-se ativa por cerca de 4 horas no organismo, é naturalmente isenta de colesterol e lactose.

Foi utilizada durante muitos anos pelos fisiculturistas, só perdendo um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina.

É ainda a melhor em termos de custo x benefício. Contêm em sua composição acido aspártico, acido glutâmico e leucina. Esses nutrientes são responsáveis pelas funções metabólicas do corpo, agem como neurotransmissores, e o mais importante, a leucina (aminoácido essencial) atua no aumento de massa muscular e na síntese protéica, responsáveis pelo desenvolvimento da musculatura.

Sendo rica em aminoácidos essenciais de alto valor biológico e principalmente de cadeia ramificada, com essas propriedades a albumina passa a ser muito importante para as pessoas que não consomem carnes mas que consomem ovo e laticínios. Por ter uma absorção lenta ela também pode dar sensação de saciedade que pode auxiliar nas dietas de perda de peso.


Benefícios:


*Aumento da massa muscular.

* Contém aminoácidos essenciais (BCAA), auxilia no transporte de hormônios tireoidianos, lipossolúveis e ácidos graxos livres. Ajudam a regular a taxa do metabolismo e melhoram as taxas funcionais de muitos outros sistemas do nosso organismo.

* Ajuda na recuperação pós-treino.

* Fundamental para crescimento e regeneração muscular.

* Otimiza o rendimento em treinos e competições.

* Melhora o sistema imunológico.

* É rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro. Dessa forma ela dá muita energia e disposição, além de fornecer um equilibrio nutricional muito bom na falta orgânica desses nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos