quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Glucerna SR ™



Glucerna SR ™



Glucerna SR é uma dieta para controle glicêmico. Hiperproteico, adicionado de fibras, possui Fibersol, um sistema de carboidratos de lenta absorção. Isenta de lactose, sacarose e glúten.


Formulado especialmente para pessoas com Diabetes, sendo um ‘’Alimento para nutrição enteral ou oral em situações metabólicas especiais’’, conforme consta em seu rótulo. Alimento apopriado para pessoas que apresentam estado de tolerância anormal à glicose, especialmente as com diabetes, que inclui uma dieta nutritiva, exercício e controle de peso. Bebida isenta de sacarose, lactose e glúten, capaz de controlar no controle da glicemia, colesterol e até mesmo triglicerídeo. Além disso, é rica em 24 tipos de vitaminas essenciais, minerais, carboidratos de digestão lenta que contribui para um aumento da sensação de saciedade e, ao mesmo tempo, diminui os níveis glicêmicos, além disso, é rico em MUFA (mono ácidos graxos insaturados) e pobre em gordura saturada.

Outros componentes presentes no produto, como fibras alimentares e gorduras, retardam o esvaziamento gástrico e assim tornam o processo de absorção mais lento. Por este motivo, os ácidos graxos monoinsaturados presentes podem contribuir para a liberação lenta de carboidratos, além de ter efeitos benéficos ao perfil lipídico.

Glucerna SR ™pode ser usado como um substituto de refeições quando o objetivo for perda de peso. Quando o objetivo for somente o controle glicêmico sem perda de peso, deve ser consumido entre as refeições, sempre sob a orientação do médico ou nutricionista.

OBS: O fato de ser um produto vendido sem prescrição, acaba induzindo ao uso indiscriminado por pacientes diabéticos e não diabéticos que acreditam que irão obter cada vez mais benefícios. Uma questão importante a ser considerada é que o modo de uso e de preparo, deverá sempre ser sob supervisão de profissional habilitado, já que os diabéticos apresentam uma condição metabólica complexa e influenciada por muitos fatores que podem levar a um descontrole a qualquer momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica































ProSport Suplementos

ProSport Suplementos